Justiça

Crianças são hospitalizadas após inalarem gás de treinamento da Polícia Militar em escola de São Paulo

26 de Junho de 2026 às 18:06

Cinco crianças de uma escola estadual na zona sul de São Paulo foram hospitalizadas nesta sexta-feira (26) após inalarem gás de uma bomba utilizada em treinamento da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido

Cinco crianças de uma escola estadual no bairro Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, foram hospitalizadas na manhã desta sexta-feira (26) após a inalação de gás. O mal-estar foi provocado por uma bomba lançada por policiais militares durante uma atividade na região.

A Polícia Militar esclareceu à direção da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva que o odor no ambiente foi resultado de um treinamento realizado no batalhão vizinho à unidade escolar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a instrução envolvia equipes da força tática e ocorreu em uma área destinada a esse fim.

A atividade foi interrompida assim que o problema foi identificado. Na ocasião, as equipes prestaram assistência aos alunos que sentiram desconforto, com o acionamento preventivo do Corpo de Bombeiros e do Samu. Um procedimento administrativo foi instaurado pela Secretaria de Segurança Pública para apurar as circunstâncias do episódio.

Com informações de Agência Brasil

Notícias Relacionadas