Justiça

Ministro André Mendonça assume controle de inquérito ao Banco Master após reunião com delegados da Polícia Federal

13 de Fevereiro de 2026 às 15:57

Ministro André Mendonça assumiu controle de investigações sobre o Banco Master após reunião com delegados da Polícia Federal. Ele agora é relator do inquérito e pretende tomar conhecimento pessoalmente dos andamentos das investigações. A mudança ocorreu após menções ao ministro Luiz Fux em mensagens encontridas no celular de Daniel Vorcaro, banqueiro sob investigação

Ministro André Mendonça assume controle das investigações sobre o Banco Master após reunião com delegados da Polícia Federal. O ministro, que agora é relator do inquérito, pretende tomar conhecimento pessoalmente dos andamentos das investigações e avaliar a importância de novas medidas para esclarecer as fraudes no banco.

A mudança na condução das investigações ocorreu após uma reunião da Corte Suprema, onde os ministros foram informados sobre menções ao ministro Luiz Fux em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro. Embora Toffoli tenha pedido para deixar o caso e não seja considerado suspeito para relatar o processo, as decisões já tomadas foram preservadas.

Agora sob a responsabilidade de Mendonça, que também é relator da investigação sobre descontos indevidos em mensalidades associativas nos benefícios do INSS. Com essa nova designação, os próximos passos das investigações estarão à frente dele e sua equipe.

Notícias Relacionadas