Ciência

Amapá pode ser primeiro estado a aderir ao Pacto de Governança da Água

O objetivo do pacto é melhorar o uso das bacias hidrográficas; os serviços de saneamento; e a gestão de infraestruturas hídricas, inclusive a segurança de barragens

O Amapá pode ser o primeiro estado a aderir ao "Pacto pela Governança da Água" com a ANA, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico.

A iniciativa pretende melhorar a gestão dos recursos hídricos com a cooperação entre a entidade federal, estados e o Distrito Federal. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28).

De acordo com o texto, a adesão dos estados é voluntária. As áreas prioritárias vão ser definidas entre a ANA e cada estado que aderir ao programa, segundo a superintendente de Planos, Programas e Projetos da Agência, Flavia Carneiro.

O objetivo do pacto é melhorar o uso das bacias hidrográficas; os serviços de saneamento; e a gestão de infraestruturas hídricas, inclusive a segurança de barragens. O programa vai facilitar ao acompanhamento das atividades, diz a superintendente Flávia Carneiro.

Além do Amapá, segundo a superintendente, outros estados como Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, têm conversado com a Agência sobre o pacto.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Ribeiro / Alessandra Esteves - 28/04/2023 18:00:46. Última edição: 28/04/2023 18:00:46

Tags: Pacto Pela Governança Da Água ANA Recursos Hídricos

Leia também:

Semana da Inovação da UFRJ tem mais de 20 atrações tecnológicas

Até esta quinta-feira (27), o visitante pode conferir atrações como um barco movido a energia solar, veículos subaquáticos, carros de competição e equipamentos aeroespaciais.

Cientistas usam IA para prever quadros de depressão em redes sociais

Cientistas da Universidade de São Paulo estão usando inteligência artificial e o histórico de postagens no Twitter para traçar padrões que podem ajudar a prever quais usuários podem apresentar quadros de ansiedade e de depressão.

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

O debate em torno de melhorias e aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema desta terça-feira no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina. Na avaliação de Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem diante da urgência das eleições. Também devem surgir propostas pouco efetivas, na avaliação de Rená.

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, avalia que a Inteligência Artificial estabeleceu um novo desafio no combate à desinformação, com a utilização do sistema para manipulação política.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi