Ciência

Fiocruz lança novo Portfólio de Inovação

O portfólio tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções para os problemas de saúde pública, que atendam às necessidades da sociedade e do Sistema Único de Saúde.

A Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, lançou nesta quarta-feira (19) seu novo Portfólio de Inovação. Foram apresentadas tecnologias de grande potencial inovador desenvolvidas na instituição.

O portfólio tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções para os problemas de saúde pública, que atendam às necessidades da sociedade e do Sistema Único de Saúde. A ideia é unificar e democratizar o acesso ao conhecimento gerado pela Fiocruz.

A nova plataforma reúne pesquisas e visa promover parcerias com instituições e empresas.

O portfólio possui dois produtos principais: o site, que funciona como uma vitrine para as tecnologias da Fiocruz, e o sistema informatizado, que tem como foco interligar o acesso e troca de conhecimentos entre parceiros e os 21 mil membros da Fundação em todo o país.

Durante o lançamento, a coordenadora de gestão tecnológica da Fiocruz, Carla Maia, falou sobre algumas das áreas de atuação que o portfólio irá abranger.

A criação do novo Portfólio de Inovação é resultado de uma parceria entre diversos setores da Fiocruz no Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

A nova página pode ser conferida em fiocruz.br/portfoliodeinovacao.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista - 19/07/2023 14:25:07. Última edição: 19/07/2023 14:25:07

Tags: Fiocruz Portfólio De Inovação

Leia também:

Doença de Chagas: pesquisa descobre molécula que inibe reprodução

Pesquisadores da Unicamp e da Unifesp descobriram uma molécula capaz de inibir a reprodução do Trypanosoma cruzi, parasita responsável pela doença de Chagas.

RJ comemora do dia da Ciência com eventos na Quinta da Boa Vista

Para comemorar o Dia Nacional da Ciência, a Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro vai receber neste sábado e domingo uma série de atividades culturais e educacionais, de forma gratuita.

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

O debate em torno de melhorias e aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema desta terça-feira no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina. Na avaliação de Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem diante da urgência das eleições. Também devem surgir propostas pouco efetivas, na avaliação de Rená.

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, avalia que a Inteligência Artificial estabeleceu um novo desafio no combate à desinformação, com a utilização do sistema para manipulação política.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi