Campus Party Brasil retorna ao formato original em São Paulo
A arena com seis mil barracas começou a receber os participantes da 14ª edição da Campus Party na sexta-feira (11). São esperados cerca de 12 mil campuseiros, como são chamados.
Agora, o lançamento do foguete foi reagendado para a madrugada de terça para quarta-feira
A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, adiou o lançamento da missão Artemis 1, que estava previsto para a próxima segunda-feira. O foguete que está prestes a ser lançado para a órbita da Lua faz parte dos preparativos para a retomada das missões tripuladas ao nosso satélite natural.
Agora, o lançamento do foguete foi reagendado para a madrugada de terça para quarta-feira. A causa do adiamento é a passagem do furacão Nicole, que está atingindo a costa da Flórida, onde fica a base de lançamento do Centro Espacial Kennedy.
Com a missão Artemis 1, a Nasa espera testar todos os sistemas de controle e comunicações que vão permitir, dentro de alguns anos, o retorno dos astronautas à Lua. O foguete SLS é o maior e mais poderoso já construído na história e vai levar para a órbita lunar a cápsula Orion — onde vai ficar a tripulação em missões futuras.
Depois de manobras na órbita da Lua, a nave vai retornar à terra e, finalmente, aterrissar no Oceano Pacífico, depois de uma viagem de 42 dias.
O lançamento da Missão Artemis 1 está marcado para as o dia 16 de novembro, quarta-feira da próxima semana, às 3 horas da madrugada no horário de Brasília.
Agência Brasil / Por Daniel Ito, da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) - 20/11/2022 18:11:50. Última edição: 20/11/2022 18:11:50
A arena com seis mil barracas começou a receber os participantes da 14ª edição da Campus Party na sexta-feira (11). São esperados cerca de 12 mil campuseiros, como são chamados.
A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, adiou o lançamento da missão Artemis 1, que estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 14. O foguete, que está prestes a ser colocado na órbita da Lua, é parte dos preparativos para a retomada das missões tripuladas ao satélite natural da terra. A partida da missão foi reagendada para a madrugada de terça para quarta-feira. A causa do adiamento é a passagem do furacão Nicole, na costa da Flórida, onde está localizada a base de lançamento .
O debate em torno de melhorias e aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema desta terça-feira no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina. Na avaliação de Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem diante da urgência das eleições. Também devem surgir propostas pouco efetivas, na avaliação de Rená.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, avalia que a Inteligência Artificial estabeleceu um novo desafio no combate à desinformação, com a utilização do sistema para manipulação política.