História Hoje: há 65 anos, Sputnik 1 retornava à Terra
Depois de três meses no espaço, a Sputnik 1 foi pulverizada no momento em que voltou à atmosfera terrestre em 4 de janeiro de 1958.
O TOI 700e foi localizado por um satélite da agência espacial em uma área classificada como “zona habitável”
A Nasa anunciou a descoberta de um planeta com boas possibilidades de ser habitável. O TOI 700e foi localizado por um satélite da agência espacial em uma área classificada como “zona habitável”, termo usado para regiões espaciais que reúnem condições de ter, em sua crosta, água no estado líquido.
A descoberta foi anunciada nesta semana pelo pesquisador do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa Emily Gilbert, em Seattle, nos Estados Unidos.
Agência Brasil / Por Nacional Informa - Brasília / Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki - 14/01/2023 15:35:10. Última edição: 14/01/2023 15:35:10
Depois de três meses no espaço, a Sputnik 1 foi pulverizada no momento em que voltou à atmosfera terrestre em 4 de janeiro de 1958.
Ação vai marcar o início da parceria público-privada para lançamentos de pequenos satélites entre o governo federal e uma startup aeroespacial da Coreia do Sul.
O debate em torno de melhorias e aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema desta terça-feira no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina. Na avaliação de Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem diante da urgência das eleições. Também devem surgir propostas pouco efetivas, na avaliação de Rená.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, avalia que a Inteligência Artificial estabeleceu um novo desafio no combate à desinformação, com a utilização do sistema para manipulação política.