Ciência

Projeto de lei quer incentivar o desenvolvimento de veículos elétricos

O projeto, chamado Combustíveis do Futuro, pode ser enviado ao Congresso na próxima semana.

O projeto de lei dos Combustíveis do Futuro pode ser enviado ao Congresso na próxima semana, disse nesta quarta-feira (14) o Ministério de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Ele participou de um evento sobre mobilidade elétrica da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

O projeto de lei pretende estimular o desenvolvimento de transportes com baixo impacto de carbono, como os veículos elétricos, híbridos ou com biocombustíveis. Segundo o ministro, a aviação e o transporte terrestre vão ser beneficiados.

O ministro disse ainda que o governo quer transformar o Brasil num centro de referência de produção de baterias, como as usadas em carros elétricos.

Em maio, foi lançado o projeto do Vale do Lítio, na região Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Segundo o Serviço Geológico do Brasil, o local tem a maior reserva brasileira do minério, com cerca de 45 depósitos.

O lítio é um dos principais elementos na fabricação de baterias para aparelhos elétricos, inclusive para os carros.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 14/06/2023 16:35:07. Última edição: 14/06/2023 16:35:07

Tags: Veículos Elétricos Baterias Biocombustíveis Transporte

Leia também:

Tecnologia é usada para reduzir efeitos da seca na produção de soja

Mais da metade da área cultivada no Brasil é destinada à produção de soja. Desses 43 milhões de hectares, menos de 10% são cultivados por meio de irrigação. Em razão disso, os períodos sem chuva são um dos fatores que mais causam prejuízos à produção brasileira.

Fóssil de dinossauro não voador com penas será repatriado

Ubirajara jubatus viveu há 110 milhões de anos na região do Cariri, no Ceará. Com o tamanho de uma galinha, o fóssil é o primeiro dinossauro não voador com penas encontrado na América Latina. Ele estava em um museu na Alemanha.

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

O debate em torno de melhorias e aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema desta terça-feira no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina. Na avaliação de Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem diante da urgência das eleições. Também devem surgir propostas pouco efetivas, na avaliação de Rená.

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, avalia que a Inteligência Artificial estabeleceu um novo desafio no combate à desinformação, com a utilização do sistema para manipulação política.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi