Serão 30 conferências simultâneas, com a presença de cerca dois mil palestrantes. Participam do Rio Innovation Week mais de 350 empresas e instituições de pesquisa.
O Rio Innovation Week vai até a sexta-feira (6) no Píer Mauá, na região central da cidade do Rio de Janeiro. Considerado o mais completo evento de inovação e tecnologia da América Latina, deve receber a atenção de mais de 130 mil pessoas.
Serão 30 conferências simultâneas, com a presença de cerca dois mil palestrantes. Participam do Rio Innovation Week mais de 350 empresas e instituições de pesquisa.
Uma delas é a Universidade Federal do Rio Janeiro, com estande exclusivo, que vai oferecer aos visitantes atividades e oficinas com temas ligados à educação, ciência e tecnologia. O objetivo é estimular o público a conhecer e interagir com as descobertas que a universidade produz.
Entre as instituições com as quais os visitantes poderão entrar em contato está a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. O presidente da Faperj, Gerson Lima, reconhece a importância dessas iniciativas como o Innovation Week na formação e aperfeiçoamento de futuros profissionais.
Além da participação de instituições públicas, o evento reúne diversos palestrantes, alguns internacionais, a exemplo da ativista e ex-primeira-dama da África do Sul Graça Machel, viúva de Nelson Mandela, Também participam a cantora Anitta, a pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo e o fundador da Netflix, Marc Randolph.
Uma novidade do Rio Innovation Week este ano é o palco Back2Black, coma abordagem de temas relacionados ao desenvolvimento econômico, empreendedorismo, inovação, negócios e cultura preta.
Os ingressos para o Rio Innovation Week 2023 estão à venda pela plataforma Sympla.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza/ Renata Batista - 04/10/2023 12:40:27. Última edição: 04/10/2023 12:40:27