Ciência

São Paulo recebe evento de cibersegurança

A feira reúne os maiores fabricantes e especialistas em segurança da informação para discutir as tendências desse mercado e como isso vai afetar cada vez mais a vida das pessoas

Depois de dois anos longe do público, São Paulo sedia a oitava edição do Mind The Sec, um dos maiores eventos de cibersegurança da América Latina.

A feira reúne os maiores fabricantes e especialistas em segurança da informação para  discutir as tendências desse mercado e como isso vai afetar cada vez mais a vida das pessoas.

O foco do evento é o chamado networking, que é  a troca de informações entre as pessoas que trabalham diretamente com a segurança da informação, um tema que tem fomentado discussões e desenvolvimento de estratégias no mundo todo.

Durante 3 dias estão programados painéis,  palestras e mesas onde vão ser discutidos os desafios e impactos da área em  empresas e no mercado como explica Jeferson Propheta, especialista em cibersegurança.

E se engana quem pensa que só as empresas têm interesse no desenvolvimento de mecanismos para a segurança dos dados. Ela impacta em toda a sociedade e diretamente no dia a dia das pessoas.

Uma pesquisa feita em 2021 revela que os cibercriminosos não miram apenas as grandes corporações: 57% dos entrevistados dizem já ter sido alvos de ataques e fraudes, 16% são empresas médias e 21%, pequenas. Jeferson explica o impacto da segurança cibernética para a população.

A 8ª edição do Mind The Sec começa dia 20 e vai até 22 de setembro, Transamérica Expo, em São Paulo. Outras informações estão no site www.mindthesec.com.br.

 

Agência Brasil / Por Érica Pinheiro, da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web) - 19/09/2022 14:10:38. Última edição: 19/09/2022 14:10:38

Tags: Biossegurança

Leia também:

Unicamp pesquisa exame de sangue que pode identificar depressão tardia

Unicamp pesquisa exame de sangue que pode identificar depressão tardia

A depressão tardia é uma doença que atinge a população mais velha. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ela costuma surgir a partir dos 55 anos de idade, e atinge seis em cada 100 idosos em todo o

Jovens pesquisadores criam teclado digital para 40 línguas indígenas

O teclado, ou melhor, “Linklado” está disponível para ser baixado em celulares Android gratuitamente na loja de compras do próprio celular.

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

O debate em torno de melhorias e aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema desta terça-feira no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina. Na avaliação de Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem diante da urgência das eleições. Também devem surgir propostas pouco efetivas, na avaliação de Rená.

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, avalia que a Inteligência Artificial estabeleceu um novo desafio no combate à desinformação, com a utilização do sistema para manipulação política.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi