A feira reúne os maiores fabricantes e especialistas em segurança da informação para discutir as tendências desse mercado e como isso vai afetar cada vez mais a vida das pessoas
Depois de dois anos longe do público, São Paulo sedia a oitava edição do Mind The Sec, um dos maiores eventos de cibersegurança da América Latina.
A feira reúne os maiores fabricantes e especialistas em segurança da informação para discutir as tendências desse mercado e como isso vai afetar cada vez mais a vida das pessoas.
O foco do evento é o chamado networking, que é a troca de informações entre as pessoas que trabalham diretamente com a segurança da informação, um tema que tem fomentado discussões e desenvolvimento de estratégias no mundo todo.
Durante 3 dias estão programados painéis, palestras e mesas onde vão ser discutidos os desafios e impactos da área em empresas e no mercado como explica Jeferson Propheta, especialista em cibersegurança.
E se engana quem pensa que só as empresas têm interesse no desenvolvimento de mecanismos para a segurança dos dados. Ela impacta em toda a sociedade e diretamente no dia a dia das pessoas.
Uma pesquisa feita em 2021 revela que os cibercriminosos não miram apenas as grandes corporações: 57% dos entrevistados dizem já ter sido alvos de ataques e fraudes, 16% são empresas médias e 21%, pequenas. Jeferson explica o impacto da segurança cibernética para a população.
A 8ª edição do Mind The Sec começa dia 20 e vai até 22 de setembro, Transamérica Expo, em São Paulo. Outras informações estão no site www.mindthesec.com.br.
Agência Brasil / Por Érica Pinheiro, da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web) - 19/09/2022 14:10:38. Última edição: 19/09/2022 14:10:38