Nasa reinicia contagem regressiva para voltar à Lua
Problemas técnicos adiaram o lançamento da Missão Artemis I na última segunda-feira (29).
Com a chegada do 5G em São Luís, agora em setembro, o Siga Antenado inicia agendamentos para a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital. A previsão é que sejam distribuídos mais de
Com a chegada do 5G em São Luís, agora em setembro, o Siga Antenado inicia agendamentos para a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital. A previsão é que sejam distribuídos mais de 4.700 kits gratuitos na capital.
Os kits são destinados a famílias inscritas em programas sociais do governo federal e que utilizam antenas parabólicas tradicionais para sintonizar canais de televisão. A mudança é necessária porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da parabólica tradicional.
Para efetuar o agendamento, as famílias devem ligar gratuitamente para o número 08007292404 ou acessar o endereço eletrônico sigaantenado.com.br.
A Siga Antenado é uma associação formada pelas empresas Claro, Tim e Vivo criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante o processo de migração da transmissão de sinal dos canais abertos de TV via parabólica tradicional para a nova parabólica digital.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, explicou como será o cronograma na capital maranhense: "A partir do momento que o 5G for sendo ativado aqui em São Luís, nós vamos ter 90 dias em que a Siga Antenado vai ficar em operação pra atender a população, na medida que ela tiver algum tipo de interferência do 5G. A Siga Antenado tem 5 dias úteis pra efetuar a instalação pra essa população que é beneficiária do Cadastro Único e recebe o sinal da parabólica", diz.
Segundo o CEO da Siga Antenado, o resultado dessa operação será a implementação do sinal 5G e a geração de R$ 250 bilhões de impacto na produtividade da economia brasileira até 2035.
Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki - 14/09/2022 23:46:29. Última edição: 14/09/2022 23:46:29
Tags: Siga Antenado São Luís
Problemas técnicos adiaram o lançamento da Missão Artemis I na última segunda-feira (29).
O roedor, identificado em um trabalho que durou 20 anos, é parente antigo da capivara e viveu na região há 225 milhões de anos.
O debate em torno de melhorias e aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema desta terça-feira no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina. Na avaliação de Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem diante da urgência das eleições. Também devem surgir propostas pouco efetivas, na avaliação de Rená.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, avalia que a Inteligência Artificial estabeleceu um novo desafio no combate à desinformação, com a utilização do sistema para manipulação política.