Ciência

Sinal do 5G puro chega a mais sete capitais na segunda-feira (19)

As cidades são Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

O sinal puro da telefonia de quinta geração, o chamado 5G standalone, vai chegar a mais sete capitais a partir de segunda-feira, dia 19. As cidades são Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

Caberá as operadoras Tim, Vivo e Claro oferecer o serviço aos clientes.

Com a decisão anunciada nesta quarta-feira (14), serão 22 capitais com a tecnologia funcionando até a semana que vem. Vão faltar apenas Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Manaus e Belém, todas no Norte do país.

As operadoras têm até o dia 28 de outubro para levar o sinal do 5G puro a todas as capitais do país.

Para levar o sinal do 5G, as operadoras utilizam a frequência dos 3,5 GHz, a mesma usada pelas antenas parabólicas. Por isso, quem recebe as transmissões da TV aberta desse jeito vai ter que trocar a antena por uma digital, com tamanho menor e que não vai sofrer nenhuma interferência. O kit de instalação custa cerca de R$ 400.

Quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal pode trocar a parabólica gratuitamente. Basta se inscrever no site Siga Antenado. O endereço é sigaantenado.com.br. O agendamento também por ser feito por telefone, no número 0800-729-2404.

Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/ Renata Batista - 14/09/2022 23:46:15. Última edição: 14/09/2022 23:46:15

Tags: 5G Tecnologia

Leia também:

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

Debate sobre PL das Fake News é destaque em seminário realizado em SP

O debate em torno de melhorias e aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema desta terça-feira no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina. Na avaliação de Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem diante da urgência das eleições. Também devem surgir propostas pouco efetivas, na avaliação de Rená.

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

Moraes considera IA um novo desafio no combate ás fake news

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, avalia que a Inteligência Artificial estabeleceu um novo desafio no combate à desinformação, com a utilização do sistema para manipulação política.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi