FMI prevê crescimento de 2,1% da economia brasileira neste ano
Segundo o Ministério da Fazenda, o governo brasileiro considera conservadoras as estimativas do Fundo Monetário Internacional, que estão abaixo da mediana das estimativas de mercado.
Segundo governo, as novas regras são mais modernas e seguras
A partir desta quarta-feira, todos os aeroportos do Brasil estarão operando com um novo sistema de controle de cargas aéreas.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo Ministério da Fazenda. Segundo o Governo Federal, o novo sistema vai tornar menos burocrática e mais barata a importação aérea de produtos.
Isso foi o que explicou o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.
Segundo o secretário da Receita, a importação via aérea representou 17% dos 270 bilhões de dólares importados pelo país no ano passado. E a expectativa é de que isso dobre nos próximos dois anos.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou os benefícios que o novo sistema deve trazer para o consumidor final.
Segundo o Ministério da Fazenda, a partir de agora, as regras brasileiras de desembaraço de mercadorias estarão mais adequadas aos padrões estabelecidos pela Organização Mundial do Comércio (OMC).
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 31/07/2023 19:35:03. Última edição: 31/07/2023 19:35:03
Tags: Cargas Aeroportos
Segundo o Ministério da Fazenda, o governo brasileiro considera conservadoras as estimativas do Fundo Monetário Internacional, que estão abaixo da mediana das estimativas de mercado.
Segundo o documento, a inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve ficar em 4,84% em 2023, contra os 4,9% do último boletim na semana passada.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.