Economia

Aeroportos começam a operar com novo sistema de controle de cargas

Segundo governo, as novas regras são mais modernas e seguras

A partir desta quarta-feira, todos os aeroportos do Brasil estarão operando com um novo sistema de controle de cargas aéreas.  

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo Ministério da Fazenda. Segundo o Governo Federal, o novo sistema vai tornar menos burocrática e mais barata a importação aérea de produtos.  

Isso foi o que explicou o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.  

Segundo o secretário da Receita, a importação via aérea representou 17%  dos 270 bilhões de dólares importados pelo país no ano passado. E a expectativa é de que isso dobre nos próximos dois anos.  

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou os benefícios que o novo sistema deve trazer para o consumidor final.  

Segundo o Ministério da Fazenda, a partir de agora, as regras brasileiras de desembaraço de mercadorias estarão mais adequadas aos padrões estabelecidos pela Organização Mundial do Comércio (OMC). 

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 31/07/2023 19:35:03. Última edição: 31/07/2023 19:35:03

Tags: Cargas Aeroportos

Leia também:

FMI prevê crescimento de 2,1% da economia brasileira neste ano

Segundo o Ministério da Fazenda, o governo brasileiro considera conservadoras as estimativas do Fundo Monetário Internacional, que estão abaixo da mediana das estimativas de mercado.

Mercado reduz previsão de inflação para este ano, aponta Boletim Focus

Segundo o documento, a inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve ficar em 4,84% em 2023, contra os 4,9% do último boletim na semana passada.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi