Economia

Anac: 7,3 milhões de turistas passaram por aeroportos em agosto

O número se aproxima do registrado antes da pandemia e representa 31% a mais do que foi registrado em agosto do ano passado

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou que 7,3 milhões de turistas domésticos viajaram de avião no Brasil em agosto. O número se aproxima do registrado antes da pandemia e representa 31% a mais do que foi registrado em agosto do ano passado.

O aeroporto mais movimentado no mês foi o de Guarulhos, em São Paulo, com mais de 3 milhões de passageiros passando por ele, segundo o Ministério do Turismo. Ainda se destacaram Viracopos, em Campinas e o aeroporto de Brasília, que tiveram mais de um milhão de viajantes.

Entre as companhias aéreas brasileiras, a Latam teve a maior fatia dessa movimentação, seguida pela Gol e pela Azul. A ocupação das aeronaves em voos domésticos em agosto ficou em mais de 80%.

Com relação aos voos internacionais, os aeroportos brasileiros movimentaram mais de 1,4 milhão de passageiros. Embora o número seja 30% menor em relação ao resultado obtido em 2019, na comparação com o ano passado o crescimento foi 267%. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki - 01/10/2022 16:58:30. Última edição: 01/10/2022 16:58:30

Tags: Aeroportos Anac

Leia também:

Desemprego fica 8,9% no trimestre encerrado em agosto

É menor patamar desde o trimestre encerrado em julho de 2015, quando ficou em 8,7%. O número de pessoas ocupadas ficou em 99 milhões, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD Contínua.

Índice que registra incerteza da economia indica queda

O Indicador de Incerteza da Economia, divulgado nesta sexta-feira pela Fundação Getúlio Vargas, caiu 4,9 pontos em setembro, para 111,7 pontos.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi