Projeto de Orçamento de 2024 preverá déficit zero, diz Durigan
Proposta deve ser enviada ao Congresso na próxima quinta-feira (31) e, segundo o ministro interino da Fazenda, Dario Durigan, terá estimativas conservadoras de receitas.
O consumidor brasileiro não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em setembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou nesta sexta-feira (25) a manutenção da bandeira verde para o próximo mês para os usuários conectados ao Sistema Interligado Nacional.
O consumidor brasileiro não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em setembro. A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, anunciou nesta sexta-feira (25) a manutenção da bandeira verde para o próximo mês para os usuários conectados ao Sistema Interligado Nacional.
A conta de luz está sem taxa extra desde abril de 2022, o que reflete melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. A área técnica da Agência mantém a expectativa de que a bandeira se manterá na cor verde até o final de 2023.
Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias, aprovado em junho de 2022 pela Aneel. Segundo a agência, os aumentos refletiriam a inflação e o maior curso das usinas termelétricas neste ano, decorrente do encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos meses.
Na última terça-feira, a Aneel aprovou consulta pública para baratear as bandeiras tarifárias em até 36,9%. O órgão citou três fatores para justificar a redução: reservatórios cheios, expansão de energia eólica e solar e queda no preço internacional dos combustíveis fósseis.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 25/08/2023 21:50:02. Última edição: 25/08/2023 21:50:02
Tags: Aneel Bandeira Verde Luz Conta Setembro
Proposta deve ser enviada ao Congresso na próxima quinta-feira (31) e, segundo o ministro interino da Fazenda, Dario Durigan, terá estimativas conservadoras de receitas.
Conta de luz está sem essas taxas desde o fim da situação de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril de 2022.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.