ANP cria grupo de trabalho para estudar retomada do Polo Bahia Terra
A agência reguladora negou pedido da Petrobras de reconsiderar a interdição das instalações do conjunto de ativos na Bahia, feita por motivos de segurança.
A nova presidenta é representante dos empregados e sindicalista
Com discurso voltado à atenção aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano tomou posse, nesta quinta-feira, como a nova presidenta do banco.
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Rita defendeu a humanização nas relações de trabalho. “A gestão pelo medo na Caixa acabou”, disse ela, diante de uma plateia repleta de executivos e funcionários do banco, que a aplaudiu longamente após a declaração.
Ela assume a Caixa após um período de denúncias de assédio sexual e moral, durante o governo passado.
O currículo de Rita, com 33 anos de banco e representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa, foi fundamental para a escolha de seu nome pelo presidente Lula, presente no evento.
Em seu discurso, a presidenta da Caixa também defendeu o caráter estatal do banco. Lembrou das ameaças de privatização sofridas no último governo e a importância social da instituição durante a pandemia.”.
A nova presidenta da Caixa também defendeu a promoção da inclusão bancária da população, o investimento em projetos culturais e a busca da rentabilidade dos negócios. Segundo ela, os bancos públicos devem ter atenção às necessidades da população.
Nas mais de três décadas na instituição, Rita Serrano já desempenhou diversas funções e foi, entre 2006 e 2012, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC Paulista. Ela também é uma das líderes do movimento de defesa das empresas públicas.
*Com informações da Agência Brasil
Por Beatriz Arcoverde* - Editora da Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Agência Brasil - 13/01/2023 00:45:09. Última edição: 13/01/2023 00:45:09
Tags: Caixa Rita Serrano
A agência reguladora negou pedido da Petrobras de reconsiderar a interdição das instalações do conjunto de ativos na Bahia, feita por motivos de segurança.
O currículo de Rita, com 33 anos de banco e representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa, foi fundamental para a escolha de seu nome.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.