Economia

Associação estima a criação de 1 milhão de vagas temporárias

Datas importantes para o comércio devem impulsionar as contratações

Mais de 1 milhão de vagas temporárias de trabalho devem ser abertas no Brasil neste semestre, segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem). Datas importantes para o comércio, como a Black Friday e o Natal, devem impulsionar as contratações.

Associação estima a criação de 1 milhão de vagas temporárias
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Lúcio Flávio de Oliveira é profissional da área de segurança e está desempregado. Ele tem boas expectativas para o período.

A abertura de vagas temporárias se deve também pela melhora da economia, com a queda da inflação e a regularização na entrega de insumos, segundo o presidente da Asserttem, Marcos de Abreu.

Ele lembra que essa é uma boa chance para o trabalhador conquistar um emprego efetivo.

A vaga temporária fica registrada na carteira de trabalho e dá direitos como 13º salário, férias e FGTS. A contratação pode durar até 180 dias e ser prorrogada por mais 90.

Interessados podem se cadastrar nas agências credenciadas pelo governo federal. A lista é acessível no site da Associação Brasileira do Trabalho Temporário.

*Com produção de Daniel Lima

Agência Brasil / Por Gabriel Brum* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / GT Passos - 25/09/2022 21:09:01. Última edição: 25/09/2022 21:09:01

Tags: Vagas Temporárias Trabalho Economia

Leia também:

Especialista do Senai alerta para qualificação no mercado de trabalho

O Senai estima que até o ano que vem serão gerados mais de 400 mil postos de trabalho. No entanto, apenas 100 mil serão preenchidos por profissionais qualificados para as funções.

Mais de 1 milhão de pessoas caíram na malha fina do IRPF 2022

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira a consulta para o último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2022, que vai ser pago no dia 30 de setembro.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi