Assim, não haverá custo adicional na conta de luz do consumidor por causa de risco de escassez de energia ou da necessidade de compra de energia mais cara, como o das termoelétricas. A bandeira verde, que indica boas condições de geração de energia, está em vigor desde abril do ano passado.
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou nesta sexta-feira (24) que a bandeira tarifária para o mês de março continuará verde.
Assim, não haverá custo adicional na conta de luz do consumidor por causa de risco de escassez de energia ou da necessidade de compra de energia mais cara, como o das termoelétricas.
A bandeira verde, que indica boas condições de geração de energia, está em vigor desde abril do ano passado.
O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, explicou que a manutenção por 11 meses da bandeira verde, demonstra a oferta de eletricidade suficiente para atendimento à demanda.
As bandeiras tarifárias sinalizam aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. As cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.
Agência Brasil / Por Renata Martins - Repórter Rede Nacional de Rádio - Brasília / Edição: Alessandra Esteves - 25/02/2023 08:45:02. Última edição: 25/02/2023 08:45:02