IBGE: economia brasileira cresce 0,9% no segundo trimestre deste ano
A alta se deve ao bom desempenho dos setores da indústria e de serviços.
Empresas terão que aderir a processos de produção kosher, em que alimentos são preparados seguindo regras do judaísmo. A carne de frango é a proteína animal mais consumida em Israel.
O Brasil se tornou o primeiro país do mundo autorizado a exportar carne de frango para Israel. As negociações entre os dois países foram concluídas nessa quinta-feira (31).
Representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária se reuniram ao longo da semana com autoridades sanitárias locais e realizaram visitas a estabelecimentos para coletar informações sobre o processo de produção kosher, onde os alimentos são preparados seguindo as regras do judaísmo. As empresas que exportarem para Israel deverão aderir a esses processos.
De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal, Israel é um mercado com demanda crescente por carne de frango. Segundo dados do Ministério da Agricultura israelense, o país consome mais de 600 mil toneladas anualmente, com projeção de 700 mil toneladas anuais até 2026. O frango é a proteína animal mais consumida no país. São mais de 42 quilos anuais por pessoa, uma das maiores taxas do mundo.
No Brasil, o setor de carne de frango deverá superar o marco de 5 milhões de toneladas de frango exportadas para todo o mundo, pela primeira vez na história. Um volume até 8% superior aos embarques registrados no ano passado.
Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Sumaia Villela - 01/09/2023 12:50:02. Última edição: 01/09/2023 12:50:02
Tags: Exportações Brasileiras Carne De Frango Israel
A alta se deve ao bom desempenho dos setores da indústria e de serviços.
Segundo a decisão, o plano de recuperação deve ser apresentado no prazo de 60 dias e deve conter medidas para reparação aos consumidores.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.