Setor de serviços cresce 4,7% no primeiro semestre
Volume de serviços prestados no país chegou em junho a patamar 12,1% maior que o de fevereiro de 2020, referência da atividade econômica pré-pandemia.
O presidente do Banco Central foi ao Senado para falar de política de juros e inflação. Campos Neto destacou que a inflação de serviços aqui no Brasil preocupa um pouco mais.
Uma semana depois do Copom ter reduzido a Selic após três anos sem quedas, o presidente do Banco Central foi ao Senado para falar de política de juros e inflação. E, aos senadores, Roberto Campos Neto considerou que o BC fez um bom trabalho e falou em “pouso suave” no processo de desinflação.
Campos Neto destacou que a inflação de serviços aqui no Brasil preocupa um pouco mais. Já sobre as críticas quanto à demora para a redução nos juros, Campos Neto considerou.
Ele disse que foi a autonomia do BC a condução econômica do Banco e a política de juros responsável que permitiram que a nota de crédito do Brasil fosse aumentada. Em julho a agência de classificação de risco Fitch elevou a nota de crédito do Brasil de BB menos para BB.
Aproveitou ainda para fazer um balanço do Pix. São mais de 630 milhões de chaves e que, na sexta-feira passada (4), foi batido um recorde: 142 milhões de operações num único dia. E destacou que o DREX, a moeda digital, que vai permitir uma forma mais eficiente de ativos digitais, por exemplo, quando começar a vigorar no ano que vem.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 10/08/2023 15:25:04. Última edição: 10/08/2023 15:25:04
Tags: Campos Neto Banco Central Inflação
Volume de serviços prestados no país chegou em junho a patamar 12,1% maior que o de fevereiro de 2020, referência da atividade econômica pré-pandemia.
Pela primeira vez desde outubro de 2022, aexpectativas cruzam a linha que separa o pessimismo do otimismo para os próximos seis meses, diz CNI.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.