Economia

CNI registra 8 meses com crescimento da produção no País

Segundo a CNI, em agosto de 2022 o índice de produção ficou em 54 pontos, 2 pontos acima da média histórica do mês.

Pesquisa da CNI indica aumento da produção e do emprego na indústria durante o mês de agosto. O levantamento da Confederação Nacional da Indústria, divulgado nesta sexta-feira, registrou o quarto aumento consecutivo do índice.

Nos últimos 12 meses, a pesquisa da CNI registrou 8 meses com crescimento da produção, 4 meses de retração e um de estabilidade. Segundo a CNI, em agosto de 2022 o índice de produção ficou em 54 pontos, 2 pontos acima da média histórica do mês.

Quando o índice fica acima de 50 pontos significa que houve crescimento, quando fica abaixo é porque a produção industrial caiu.

A pesquisa também mede a Utilização da Capacidade Instalada das indústrias, que cresceu 2 pontos percentuais em agosto em relação a julho, chegando a 73% de utilização da capacidade das indústrias. Esse é o maior valor do ano e o mais alto para agosto desde 2013.

O índice da Sondagem Industrial da CNI é calculado por um questionário enviado a mais de 1700 empresas de pequeno, médio e grande porte.

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon, da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) - 19/09/2022 14:06:28. Última edição: 19/09/2022 14:06:28

Tags: Economia Produção CNI

Leia também:

FGV: previsão do PIB de julho aponta para crescimento de 0,6%

A previsão do PIB feita pela Fundação Getúlio Vargas aponta para um crescimento de 0,6% em julho, na comparação com junho. Em termos monetários, a FGV estima que o acumulado de todas as riquezas

Sistema do BC que consulta dados financeiros muda em fevereiro de 2023

Sistema do Banco Central para consulta a dados financeiros do cidadão, o Registrato vai mudar a forma de acesso em 1º fevereiro de 2023. A partir desta data, o sistema será acessado apenas pelo

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi