Economia

Comércio prevê mais de 100 mil contratações temporárias

A CNC, Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, calcula que mais de 109 mil trabalhadores serão contratados para o período de fim de ano, os chamados "temporários". Caso a expectativa se confirme, essa deve ser a maior oferta de vagas para o período em nove anos. Em 2013, foram abertos mais de 115 mil postos para atender à expectativa de aumento de vendas do varejo, previsto pela CNC em 2,1%, 1,1% maior do que no ano passado. São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro

A CNC, Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, calcula que mais de 109 mil trabalhadores serão contratados para o período de fim de ano, os chamados "temporários".

Caso a expectativa se confirme, essa deve ser a maior oferta de vagas para o período em nove anos. Em 2013, foram abertos mais de 115 mil postos para atender à expectativa de aumento de vendas do varejo, previsto pela CNC em 2,1%, 1,1% maior do que no ano passado.

São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro devem concentrar 54% da oferta de vagas para o próximo Natal.

O economista da CNC, Fábio  Bentes,  afirma que o ramo de hiper e supermercados e o setor de vestuário são os que devem gerar o maior número de empregos temporários. Bentes também explica por que a taxa de efetivação dos novos funcionários deve ser menor do que em 2021, ficando em 11% agora, contra 15% no ano passado.

O faturamento do varejo cresce, em média, 34% no período de fim de ano. Já o setor de vestuário costuma registrar alta de até 90%.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 01/11/2022 15:14:21. Última edição: 01/11/2022 15:14:21

Tags: Trabalho Temporário CNC

Leia também:

Receita libera hoje restituição de lote residual do imposto de renda

Receita libera hoje restituição de lote residual do imposto de renda

O valor total creditado é de 800 milhões de reais, feito diretamente na conta informada na declaração do Imposto de Renda.

Dia de Finados: crescem preços de flores e velas

Pesquisar os preços com antecedência pode garantir a saúde do bolso

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi