Economia

Conab estima novo recorde na produção de grãos

A produção deve chegar a 313,9 milhões de toneladas na safra 2022/2023. É um crescimento de 15% em relação à safra passada, ou seja, quase 41,5 milhões de toneladas a mais.

A produção de grãos no Brasil deve bater um novo recorde neste ano na série histórica, que começou na década de 1970. O oitavo levantamento da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, divulgado nesta quinta-feira (11) estima a produção de 313,9 milhões de toneladas na safra 2022/2023. É um crescimento de 15% em relação à safra passada, ou seja, quase 41,5 milhões de toneladas a mais.

A área de plantio cresceu 4% em relação ao período passado e deve atingir 77,5 milhões de hectares.

A soja deve apresentar o melhor resultado, com 155 milhões de toneladas do grão colhidas. Com a grande produção, as exportações do produto também devem atingir altos níveis, como explicou o gerente de Estudos Econômicos e Política Agrícola da Conab, Allan Silveira dos Santos.

O aumento da produção brasileira do milho e a maior demanda internacional também devem elevar o volume de exportações desse grão neste ano.
 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 11/05/2023 13:55:03. Última edição: 11/05/2023 13:55:03

Tags: Agricultura Safra De Grãos Conab

Leia também:

Empreendedorismo: 60% sonham em ter o próprio negócio, aponta pesquisa

Eram 51 milhões de potenciais empreendedores, ou seja, querendo ter o próprio negócio em três anos, e 42 milhões de empresários já na ativa, segundo dados do Monitor Global de Empreendedorismo.

Ministério lança plataforma de acompanhamento do comércio eletrônico

Ministério lança plataforma de acompanhamento do comércio eletrônico

Painel criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria Comércio e Serviços, em parceria com Receita Federal, traz informações inéditas sobre produtos comercializados pela internet.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi