Economia

Conhecida como a estatal do trem-bala, a EPL é incorporada à Valec

O processo de unificação das duas empresas começou em maio deste ano. Como as duas companhias são dependentes do Tesouro Nacional, a medida significa uma estatal a menos na estrutura do governo federal.

Criada em 2012 e conhecida como estatal do trem-bala, a Empresa de Planejamento e Logística S.A., a EPL, foi incorporada à Valec, estatal de ferrovias em regime de parceria público-privada. A fusão das duas empresas foi concluída nesta sexta-feira.

De acordo com o Ministério da Economia, o processo de unificação das duas empresas começou em maio deste ano. Como as duas companhias são dependentes do Tesouro Nacional, a medida significa uma estatal a menos na estrutura do governo federal.

O Ministério da Economia informou que o número de estatais federais agora está em 178.

*Com informações da Agência Brasil

Por Beatriz Arcoverde* - Editora da Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Agência Brasil - 01/10/2022 16:58:15. Última edição: 01/10/2022 16:58:15

Tags: EPL Valec

Leia também:

Bandeira tarifária verde será mantida em outubro

Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz.

Prefeitura de São Paulo vai restituir parte do IPVA de carro elétrico

Prefeitura de São Paulo vai restituir parte do IPVA de carro elétrico

O proprietário deve solicitar a restituição pelo Portal 156. O valor pode ser recebido em conta corrente ou usado para abater do Imposto Predial e Territorial Urbano.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi