Economia

Conta de luz continua com bandeira verde em abril

Classificação indica que não haverá custo adicional para o cidadão

Neste mês de abril, as contas de energia seguem na bandeira verde. Com isso, as contas de luz não terão nenhum custo adicional, devido às condições favoráveis de geração de energia no país.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os principais reservatórios apresentaram melhores, beneficiados pelo período de chuvas.

A energia vinda das hidrelétricas segue com tendência de elevação dos níveis dos reservatórios. A previsão é que o período úmido garanta alto grau de armazenamento, em patamares próximos a 90%.

Para a Agência, essa condição traz uma “perspectiva otimista para oferta de energia no país durante o período seco”.

Roraima é o único estado que está fora do Sistema Interligado Nacional de energia. Assim, a conta de luz no estado não segue o sistema de bandeiras tarifárias.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto/ Sumaia Villela - 01/04/2023 16:45:03. Última edição: 01/04/2023 16:45:03

Tags: Bandeira Tarifária Conta De Luz Energia

Leia também:

Petrobras aprova propostas para planejamento estratégico

Petrobras aprova propostas para planejamento estratégico

Nos próximos anos, empresa quer manter foco em ativos rentáveis de exploração e produção, parcerias, transição energética, regionalização de atividades e retenção de profissionais qualificados.

Adesão a Programa Litígio Zero é prorrogada até 31 de maio 

Adesão a Programa Litígio Zero é prorrogada até 31 de maio 

Contribuintes podem renegociar dívidas tributárias com a União. Programa foi anunciado em janeiro como uma das formas de aumentar caixa do governo.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi