Economia

Conta de luz vai permanecer com a bandeira verde em outubro

No mês de outubro, a conta de luz vai permanecer com a bandeira verde, aquela sem cobrança além do valor consumido. Isso porque as condições de geração de energia elétrica estão favoráveis nas usinas hidrelétricas e não será necessário contratar energia mais cara. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica. Será o sexto mês consecutivo com bandeira verde na conta de luz. A bandeira verde é válida para os consumidores conectados ao Sistema Interliga

No mês de outubro, a conta de luz vai permanecer com a bandeira verde, aquela sem cobrança além do valor consumido. Isso porque as condições de geração de energia elétrica estão favoráveis nas usinas hidrelétricas e não será necessário contratar energia mais cara. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Será o sexto mês consecutivo com bandeira verde na conta de luz.

A bandeira verde é válida para os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional, que cobre quase todo o território brasileiro.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel para sinalizar o custo real da geração de energia e conscientizar os consumidores para o bom uso da eletricidade e da água.

Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 01/10/2022 16:58:19. Última edição: 01/10/2022 16:58:19

Tags: Bandeira Tarifária Verde

Leia também:

Conhecida como a estatal do trem-bala, a EPL é incorporada à Valec

O processo de unificação das duas empresas começou em maio deste ano. Como as duas companhias são dependentes do Tesouro Nacional, a medida significa uma estatal a menos na estrutura do governo federal.

Bandeira tarifária verde será mantida em outubro

Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi