Economia

Davos: Brasil visa crescimento, democracia e respeito ao meio ambiente

O encontro de Davos, na Suíça, ocorre em meio aos temores de uma recessão global. Segundo pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, a maioria dos economistas chefes dos setores públicos e privados entrevistados espera uma retração da economia mundial neste ano.

Crescimento econômico com responsabilidade fiscal e justiça social, fortalecimento da democracia e respeito ao meio ambiente são os três principais recados que o governo brasileiro quer transmitir no Fórum Econômico Mundial, segundo informou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

O encontro de Davos, na Suíça, ocorre em meio aos temores de uma recessão global. Segundo pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, a maioria dos economistas chefes dos setores públicos e privados entrevistados espera uma retração da economia mundial neste ano. 

Para o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o Brasil pode fugir dessa recessão. 

Além de Haddad, o governo mandou à Davos a ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva. Em um debate nesta segunda-feira no Fórum, Marina argumentou que é possível triplicar a produção de alimentos sem precisar desmatar.

O encontro anual que reúne a elite financeira e política do planeta começou nesta segunda-feira e segue até a próxima sexta-feira. Para o professor de mercado financeiro da Unb, César Bergo, é a oportunidade de o Brasil atrair investimentos.

O tema do Fórum Econômico Mundial de 2023 é “Cooperação em um mundo fragmentado” e deve reunir 1.700 líderes empresariais e 400 líderes políticos, entre chefes de estados e ministros de governo.

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/Edgard Matsuki - 17/01/2023 09:40:02. Última edição: 17/01/2023 09:40:02

Tags: Davos Haddad

Leia também:

Haddad diz que governo decidiu não reonerar o IPI

No ano passado, o IPI foi reduzido para uma série de produtos, chegando a 35% de desoneração em alguns casos.

Nova presidenta do BB promete conciliar atuação comercial e social

Nova presidenta do BB promete conciliar atuação comercial e social

Tarciana Medeiros tomou posse com presença de presidente Lula. Ela é a primeira mulher a comandar o banco e disse que sua gestão será caracterizada pela diversidade.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi