Economia

Dia da Consciência Negra é lembrado em evento sobre empreendedorismo

Apesar do cenário promissor, o tratamento discriminatório no mercado formal de trabalho para mulheres negras pode estar entre as razões para lançarem o próprio negócio.

O empreendedorismo das mulheres negras é um dos destaques de evento realizado no Rio de Janeiro, como parte das atividades que marcam o Dia da Consciência Negra, lembrado neste domingo (21). A “Semana da Mulher Empreendedora” tem em sua programação, rodas de conversa, palestras e oportunidades de negócio.

Levantamento do Sebrae, aponta que as mulheres lideram mais de 10 milhões de empreendimentos no Brasil.

A empresária e doutoranda em psicologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Daise Rosas da Natividade, é uma das palestrantes da programação que acontece no shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul carioca. Ela explica que, apesar do cenário promissor, o tratamento discriminatório no mercado formal de trabalho pode estar entre as razões para lançar o próprio negócio.

Daise Rosas avalia que as oportunidades de empreendedorismo são diferentes, de acordo com o gênero e cor da pele.

O evento é uma realização da Fundação Mudes, em pareceria com a Secretaria Municipal Especial de Políticas e Promoção da Mulher, e entidades como a regional da Ordem dos Advogados do Brasil, e o Sebrae.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla, na internet.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elisabeth / Guilherme Strozi - 20/11/2022 18:08:38. Última edição: 20/11/2022 18:08:38

Tags: Dia Da Consciência Negra Mulheres Negras Empreendedorismo Feminino

Leia também:

Desemprego de mulheres negras é 2 vezes maior que a de homens brancos

Desemprego de mulheres negras é 2 vezes maior que a de homens brancos

Considerando o segundo trimestre do ano, a taxa de desocupação das mulheres negras ficou em 13,9%, enquanto a dos homens não negros foi de 6,1%.

Comércio acredita que Copa deve movimentar a economia no Brasil

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, estima que o setor deve contratar, temporariamente, mais de 7,7 mil trabalhadores para o período em todo o país.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi