Economia

Dia da Indústria: sistema tributário é o grande vilão do setor

Durante evento de encerramento do Dia da Indústria, na Fiesp, em São Paulo, o ministro da Fazenda disse que o atual sistema tributário é o responsável pela baixa taxa de crescimento do setor.

O ministro da Fazenda, Fenando Haddad, destacou nesta quinta-feira (25) durante o evento de encerramento do Dia da Indústria, na Fiesp, em São Paulo, que, na avaliação dele, o atual sistema tributário é o grande vilão pela baixa taxa de crescimento do setor produtivo nacional. 

Haddad citou ainda o estímulo que a área econômica deseja realizar para a reindustrialização do país, fez referência ao crescimento do Brasil acima da média mundial nos dois primeiros mandatos do presidente Lula, e que almeja harmonia entre os poderes para repetir esse avanço.

Último a discursar, o presidente Lula ressaltou que a recuperação do país com o desenvolvimento da indústria passa pela valorização do trabalhador.

Participaram do encerramento do evento o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, o presidente da Fiesp, Josué Gomes, e outras autoridades.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 25/05/2023 21:35:02. Última edição: 25/05/2023 21:35:02

Tags: Dia Da Indústria Fiesp Crescimento Sistema Tributário

Leia também:

Ministro defende liberação de verba do FAT para alunos do ensino médio

Ministro defende liberação de verba do FAT para alunos do ensino médio

Para salvar o FGTS, o ministro do Trabalho reiterou que precisa ser revisto o que foi feito no governo anterior. Ele mostrou confiança em que essa revisão possa ser feita este ano.

Haddad: aumento da produtividade requer mudança no sistema tributário

Haddad: aumento da produtividade requer mudança no sistema tributário

Em discurso na Fiesp, ministro da Fazenda avaliou que o país já está maduro o suficiente para aprovar a reforma tributário no Congresso.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi