Lula anuncia Jean Paul Prates para presidência da Petrobras
Prates foi eleito em 2014 primeiro suplente da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e assumiu a vaga dela no Senado em 2019, após sua eleição para governadora do Rio Grande do Norte.
Telefone 121 esclarece dúvidas
O Ministério da Cidadania divulgou hoje (30), em Brasília, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023. Para saber o dia em que o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária é preciso observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do titular.
© Júlio Dutra/ Ministério da Cidadania
Para cada dígito final do NIS há uma data mensal correspondente. Os pagamentos são disponibilizados na sequência de um a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18.
As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. As datas definidas também são válidas para o pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, sendo que o programa disponibiliza parcelas bimestralmente.
Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2023 - Ministério da CidadaniaEm caso de dúvidas, há três canais de atendimento: o telefone 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e funciona também como central para denúncias; o telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal com informações sobre o cartão e o saque do benefício; e o aplicativo Auxílio Brasil, disponível para download gratuito nas lojas virtuais.
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 30/12/2022 17:00:07. Última edição: 30/12/2022 17:00:07
Tags: Auxílio Brasil Calendário Pagamentos
Prates foi eleito em 2014 primeiro suplente da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e assumiu a vaga dela no Senado em 2019, após sua eleição para governadora do Rio Grande do Norte.
No censo anterior, de 2010, o estado tinha 41 milhões. Dessa forma, o estado de São Paulo continua sendo a unidade da federação mais populosa de todo o país.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.