Economia

Energia solar: Brasil ultrapassa 25 gigawatts de potência em fevereiro

O setor, que atravessa um crescimento exponencial, já equivale a 11,6% da matriz elétrica do país e já gerou 750 mil empregos em dez anos.

O Brasil ultrapassou a marca de 25 gigawatts de potência de energia solar em fevereiro. O setor, que atravessa um crescimento exponencial, já equivale a 11,6% da matriz elétrica do país e já gerou 750 mil empregos em dez anos.

Os dados são da Absolar, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. O levantamento considera tanto as usinas solares de grande porte, como os sistemas de geração própria de energia em telhados, fachadas e pequenos terrenos.

Agência Brasil / Por Nacional Informa - Brasília / Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista - 11/02/2023 14:15:04. Última edição: 11/02/2023 14:15:04

Tags: Energia Solar

Leia também:

Energia solar ultrapassa 25 GW e alcança 11,6% da matriz elétrica

Energia solar ultrapassa 25 GW e alcança 11,6% da matriz elétrica

Levantamento considera tanto as usinas solares de grande porte, como os sistemas de geração própria de energia em telhados, fachadas e pequenos terrenos.

É melhor pagar o IPTU à vista ou parcelado? Economista orienta

Os primeiros meses do ano são sempre marcados por muitas despesas. Os gastos abrangem compra de material escolar, pagamento de matrícula em escolas e de alguns impostos. Um desses tributos é o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cujo valor, dependendo do imóvel, pode pesar bastante no bolso do contribuinte. Uma dúvida bastante comum sobre esse imposto está relacionada à condição de pagamento: afinal, é melhor pagar à vista ou parcelado?

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi