Seleção masculina de vôlei é convocada para Pan-Americano de Santiago
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renal Dal Zotto, convocou 12 jogadores para compor o grupo.
Trabalhadores aprovam greve de 24 horas no próximo dia 3 de outubro
Movimentos sociais e sindicais e entidades representativas dos trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) realizaram na tarde desta quinta-feira (21) mais um dia de votação do plebiscito popular contra a privatização das três empresas, atualmente geridas pelo poder público.
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
O plebiscito - iniciado no último dia 5 - tem dezenas de locais de votação espalhados pelo estado de São Paulo. Hoje, a campanha abriu mais um ponto: em frente à estação Lapa da CPTM, na região oeste da capital paulista.
“Hoje estamos abrindo mais um ponto de coleta do plebiscito contra a privatização da Sabesp, da CPTM e do Metrô de São Paulo. O plebiscito abre a possibilidade para as pessoas dizerem se são a favor de passar essas empresas para a iniciativa privada”, explicou a presidenta do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa.
A lista de locais onde as pessoas podem votar no plebiscito pode ser encontrada no site. Além do plebiscito, que ocorrerá até 5 de novembro, os metroviários, ferroviários e trabalhadores da Sabesp aprovaram fazer uma greve conjunta de 24 horas no próximo dia 3 de outubro contra a privatização das empresas.
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Kleber Sampaio - 21/09/2023 18:35:07. Última edição: 21/09/2023 18:35:07
Tags: São Paulo Sabesp CPTM Metrô Privatização
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renal Dal Zotto, convocou 12 jogadores para compor o grupo.
Resultado representa recuo real de 4,14%, descontada a inflação, em valores corrigidos pelo IPCA, em comparação com agosto de 2022.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.