Economia

Fazenda abre negociação de dívidas do Simples Nacional

As negociações permitem que microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte regularizem suas dívidas com algumas vantagens.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional divulgou as propostas de negociações para regularização de débitos do Simples Nacional inscritos na dívida ativa da União. A adesão vai até o dia 31 de janeiro, no portal Regularize.

As negociações permitem que microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte regularizem suas dívidas com algumas vantagens, como: entrada facilitada, descontos, prazo ampliado na quantidade de prestações e utilização de precatórios federais. O valor mínimo de cada prestação é de cinquenta reais.

São dois tipos de negociação. A primeira é para transações de pequeno valor do Simples Nacional. Permite o pagamento de entrada de 5% dividida em até 5 prestações mensais, sem desconto. E pagamento do saldo restante com até 50% de desconto.

A segunda modalidade de negociação é a Transação por adesão do Simples Nacional.

Nesse caso, os devedores devem acessar o site do Simples Nacional e verificar a responsabilidade da cobrança, que pode ser feita pelas próprias unidades da federação.

A regularização dos débitos pode ser feita no portal Regularize. O endereço é www.regularize.pgfn.gov.br. No mesmo site é possível verificar se há ou não dívidas ativas com a união.

*Com supervisão de Jacson Segundo. 

Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - undefined / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 19/01/2023 18:20:03. Última edição: 19/01/2023 18:20:03

Tags: Negociação Simples Dívida Fazenda

Leia também:

Varejo em São Paulo cresceu 7,7% no segundo semestre de 2022

Para este ano, a Associação Comercial de São Paulo espera um crescimento modesto para o setor, principalmente por causa da taxa de juros e do nível de endividamento das famílias.

Quase 80% das famílias brasileiras fecharam ano de 2022 endividadas

Confederação Nacional do Comércio estima que o brasileiro compromete cerca de 30% da renda com dívidas.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi