Economia

Festas de final de ano alteram expediente bancário

Na sexta-feira, dia 30, não haverá expediente nos bancos e as agências não abrem para atendimento ao público.

As Festas de Natal e Réveillon vão alterar o expediente bancário. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), na próxima sexta-feira, 23 de dezembro, as agências ainda terão expediente normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. 

Mas na sexta-feira, dia 30, não haverá expediente nos bancos e as agências não abrem para atendimento ao público.

Dia 2 de janeiro, o expediente será normal. A Febraban orienta que nos próximos dois fins de semana, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Em relação aos carnês, boletos e contas de consumo como água, luz e telefone, que vencerem nos feriados, eles poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.  Uma recomendação aos clientes é agendar os pagamentos e buscar meios eletrônicos ou digitais para quitar as contas, já que o fluxo de atendimento presencial é bem maior depois do feriado. 

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís Atualizado em 22/12/2022 - 18:18 / Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki - 23/12/2022 19:20:02. Última edição: 23/12/2022 19:20:02

Tags: Festa De Fim De Ano Feriado

Leia também:

Ocupação hoteleira na cidade do Rio de Janeiro chega a quase 90%

Os bairros mais procurados para o réveillon são Ipanema, Leblon, Leme e Copacabana, que ficam localizados na zona sul da cidade. O setor de turismo está otimista e espera chegar aos 100% de ocupação até a festa.

Banco Mundial e BB criam balcão único para crédito de carbono

Banco Mundial e BB criam balcão único para crédito de carbono

Pela primeira vez, as duas instituições financeiras emprestarão recursos vinculados a projetos de sustentabilidade que ajudem o Brasil a atingir as metas climáticas.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi