Economia

FGV: Índice de Variação de Aluguéis Residenciais sobe 0,10% em outubro

Com o resultado, divulgado nesta terça-feira, a taxa acumulada em 12 meses passou de 11,37%, em setembro, para 11,56, em outubro.

O IVAR, Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, apurado pela Fundação Getulio Vargas, subiu 0,10% em outubro, depois de registrar queda de 0,02% em setembro.

Com o resultado divulgado nesta terça-feira (8), a taxa acumulada em 12 meses passou de 11,37%, em setembro, para 11,56, em outubro.

O economista da FGV, Paulo Pichetti, explicou, no entanto, que esta aceleração do IVAR não foi homogênea entre as quatro capitais pesquisadas. São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram recuos na variação do aluguel residencial, enquanto em Porto Alegre e Belo Horizonte a taxa ficou positiva, o que pode significar que o indicador não vai sustentar a alta de outubro.

O IVAR foi desenvolvido para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 08/11/2022 19:26:04. Última edição: 08/11/2022 19:26:04

Tags: FVG IVAR Aluguéis

Leia também:

IGP-DI cai 0,62% em outubro

O índice acumula alta de aproximadamente 5% no ano e 5,5% em 12 meses.

Mundo Senai abre seleção para 6 mil vagas de empregos

Até quinta-feira (10), mais de 350 unidades terão oficinas, visitas guiadas e palestras para mostrar à comunidade as opções de cursos e a infraestrutura das escolas.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi