Segundo especialistas, os modelos de trabalho vêm se transformando muito nos últimos anos, tendo um efeito ampliado, por conta do contexto da pandemia e da transformação digital.
A educação financeira para funcionários e colaboradores é um tema que vem ganhando espaço no mercado de trabalho, não só no Brasil, mas em vários outros países. Segundo especialistas, os modelos de trabalho vêm se transformando muito nos últimos anos, tendo um efeito ampliado, por conta do contexto da pandemia e da transformação digital.
Diante desse cenário, muitas empresas vêm oferecendo oportunidades para que seus quadros possam participar de cursos, palestras, seminários e treinamentos sobre educação financeira.
Na avaliação do Especialista em planejamento financeiro, o educador Thiago França, oferecer treinamento nesta área é importante, já que a situação financeira de uma pessoa afeta, não só suas relações pessoais, mas também sua vida profissional e a relação com colegas de trabalho.
O analista de mercado de capitais da Divisão de Educação Financeira da Comissão de Valores Mobiliários, Julio César Dahbar, destaca que a educação financeira é um dos assuntos que, além de melhorar o bem-estar, pode trazer benefícios adicionais, como melhor qualidade de vida pessoal e profissional, assim como favorecer a produtividade e motivação.
Contribuindo para esse debate, a Fundação Getúlio Vargas promove o seminário “Finanças Sustentáveis: a educação financeira dos colaboradores impacta no lucro das empresas?” Aberto ao público, o seminário será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no YouTube. A iniciativa tem como objetivo intensificar o acesso do trabalhador, com foco no uso sustentável dos recursos financeiros.
A inscrição para o seminário, pode ser feita na página da Fundação.
Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro - 07/10/2022 16:03:58. Última edição: 07/10/2022 16:03:58