Haddad viaja ao Japão para participar como convidado de reunião do G7
É a primeira vez que um brasileiro participa do encontro, que reúne ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das sete maiores economias do mundo.
Nomes devem passar por aprovação no Senado Federal
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou hoje (8), na capital paulista, dois novos diretores para o Banco Central (BC). Para a Diretoria de Política Monetária, foi indicado Gabriel Galípolo, que é atualmente secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Para a Diretoria de Fiscalização, o nome anunciado foi o de Ailton de Aquino Santos, servidor de carreira do banco.
Os nomes devem passar por aprovação do Senado Federal. O BC tem, no total, oito diretores, além do presidente.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Juliana Cézar Nunes - 08/05/2023 12:45:09. Última edição: 08/05/2023 12:45:09
Tags: Economia Fazenda Banco Central
É a primeira vez que um brasileiro participa do encontro, que reúne ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das sete maiores economias do mundo.
O G7 é o grupo formado pelos países mais industrializados do mundo: Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.