Informe de rendimentos para o IR deve ser entregue até 28 de fevereiro
Termina no dia 28 de fevereiro, último dia útil do mês, o prazo para as empresas enviarem aos funcionários o informe com os rendimentos referentes a 2022.
Ministro da Fazenda e presidente do Banco Central participam da Primeira Reunião de Ministros de Finanças e Governadores de Bancos Centrais nesta quinta-feira (23) na Índia.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participam da Primeira Reunião de Ministros de Finanças e Governadores de Bancos Centrais dos países do G20, que começa nesta quinta-feira (23), em Bangalore, na Índia. Essa é uma preparação para o encontro oficial do G20, que acontece em setembro, com os chefes de estados desses países.
Criptomoedas, endividamento dos países, transição energética e economia verde estão entre as principais pautas.
O professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, Alcides Costa Vaz, explica que o encontro marca o retorno do Brasil nas discussões multilaterais com outras nações.
No encontro desta semana, os países devem fazer uma declaração com os pontos a serem levados para a reunião de setembro. Alcides Costa Vaz destaca que é na reunião oficial do G20 que as decisões globais são tomadas.
O G20 foi criado em 1999 com o intuito de promover o fortalecimento da economia mundial. Os países membros são responsáveis por, aproximadamente, 90% do produto nacional bruto mundial; 80% do comércio internacional; e cerca de 65% da população do planeta.
Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 22/02/2023 16:45:06. Última edição: 22/02/2023 16:45:06
Tags: Haddad Campos Neto G20
Termina no dia 28 de fevereiro, último dia útil do mês, o prazo para as empresas enviarem aos funcionários o informe com os rendimentos referentes a 2022.
A previsão para este ano está acima do teto da meta de inflação que deve ser perseguida pelo Banco Central, definida pelo Conselho Monetário Nacional em 3,25%.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.