Economia

Haddad recebe governadores de SP e AM para falar de reforma tributária

Em encontro, ministro da Fazenda declarou ainda que o governo quer a manutenção da Zona Franca de Manaus.

Em busca de um consenso para a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Tributária, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu, na manhã desta quarta-feira (5), em seu gabinete aqui em Brasília, governadores do Amazonas e de São Paulo.  

O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, disse que apoia 95% da proposta e que seu estado é parceiro para aprovação da reforma tributária. Para ele, faltam apenas alguns ajustes, como a governança do Conselho Federativo, órgão que vai cuidar do imposto que substituiria os tributos estaduais e municipais.  

Haddad também recebeu o governador do Amazonas. Wilson Lima levou a preocupação em manter a Zona Franca de Manaus, que tem um modelo diferenciado de tributação.  

Segundo o governador, a Zona Franca representa 70% da atividade econômica do estado e é fundamental para preservação da Amazônia.  

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou que o governo quer a manutenção da Zona Franca de Manaus.  

Haddad disse ainda que o governo trabalha para que a reforma seja aprovada com uma margem grande de votos.  

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 05/07/2023 13:25:06. Última edição: 05/07/2023 13:25:06

Tags: Fernando Haddad Reforma Tributária Zona Franca De Manaus

Leia também:

Empresa chinesa vai operar fábricas de veículos elétricos na Bahia

Uma das unidades será dedicada à produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos. A outra, à fabricação de automóveis híbridos e elétricos. A terceira unidade vai processar lítio e ferro fosfato, para atender ao mercado externo.

Comissão aprova Marco Legal das Garantias de Empréstimos

Comissão aprova Marco Legal das Garantias de Empréstimos

Projeto de Lei 4.188/2021 que altera normas das garantias de empréstimos para diminuir o risco da inadimplência poderá ser votado no plenário do Senado ainda esta semana.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi