IPVA: confira o calendário de pagamento no Ceará
Também pode ser usado para abater o valor do imposto o desconto do programa Sua Nota Tem Valor, que pode chegar a mais 5%.
Imposto poderá ser pago em até dez parcelas
A quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 em Goiás poderá ser feita em até 10 parcelas, com exceção dos motoristas que possuem veículos com placas terminadas em 1 e 2, que poderão fazer o parcelamento em nove vezes.
© Arte/EBC
O motivo é o prazo fixado pelo Código Nacional de Trânsito (CONTRAN), que estipula a renovação do licenciamento anual dos veículos com placas de finais 1 e 2 em todo o país até setembro.
O calendário de pagamento IPVA 2023 começa em janeiro para todas as placas e termina em novembro, a depender da opção de pagamento do contribuinte. Com o prazo alongado de pagamento do imposto, a data limite para quitação do IPVA à vista, em parcela única, o que inclui o Licenciamento Anual do Detran, ocorrerá de setembro a outubro.
No estado, as alíquotas são de 1,25% do valor do veículo para ônibus, micro-ônibus, caminhão, veículos aéreos e aquáticos utilizados no transporte coletivo de passageiros e de carga; 3% para motocicleta, ciclomotor, triciclo, motoneta e automóvel de passeio com potência até 100 cavalos; 3,45% para veículos utilitários; e de 3,75% para veículo terrestre de passeio, veículo aéreo e aquático e demais veículos não especificados.
Também há desconto variando de 5% a 10% para quem inscrever o CPF nas compras de varejo no Estado e participar do programa Nota Fiscal Goiana.
O boleto deve ser emitido pela internet nos sites da Secretaria de Economia e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - São Luís / Edição: Aline Leal - 14/01/2023 07:30:07. Última edição: 14/01/2023 07:30:07
Também pode ser usado para abater o valor do imposto o desconto do programa Sua Nota Tem Valor, que pode chegar a mais 5%.
Os contribuintes também poderão usar os créditos do programa Nota Legal para abatimento do imposto. As solicitações podem ser feitas até 31 de janeiro.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.