IPVA: veja o calendário de pagamento do Rio Grande do Norte
Quem optar pelo pagamento do imposto em cota única terá 5% de desconto, mas quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em até sete parcelas.
Contribuinte poderá pagar o imposto usando o PIX
No Rio Grande do Sul, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começou em dezembro e quem quitou o tributo em cota único teve descontos variando de 10% até 32%.
© Arte/EBC
Segundo a Secretaria de Fazenda do estado, a quitação em cota única nos meses de janeiro, fevereiro e março terão descontos de 10%, 6% e 3% respectivamente. O desconto também será aplicado para que, ao parcelar, pagar antecipadamente.
Quem optou pelo parcelamento, poderá dividir o valor do imposto em até seis parcelas. Contudo, os contribuintes que optarem pelo parcelamento têm que ficar atentos, uma vez que o prazo para aderir ao parcelamento termina no dia 31 de janeiro. Ou seja, para fazer o parcelamento, é obrigatório que o pagamento inicie em janeiro. Será possível realizar o pagamento por PIX.
Além dos descontos pela antecipação, os proprietários que optarem pelo parcelamento também podem obter os descontos dos programas estaduais “Bom Motorista” e “Bom Cidadão”, se tiverem direito.
Confira a tabela com os descontos:
Fonte: Sefaz-RSVeja o calendário para pagamento parcelado:
Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - São Luís / Edição: Aline Leal - 14/01/2023 06:10:08. Última edição: 14/01/2023 06:10:08
Tags: IPVA IPVA 2023 Rio Grande Do Sul
Quem optar pelo pagamento do imposto em cota única terá 5% de desconto, mas quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em até sete parcelas.
Novas contratações do empréstimo consignado da Caixa Econômica para beneficiários do Auxílio Brasil – que vai ser rebatizado de Bolsa Família – estão suspensas.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.