Economia

IPVA: veja o calendário de pagamento no Rio Grande do Sul

Contribuinte poderá pagar o imposto usando o PIX

No Rio Grande do Sul, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começou em dezembro e quem quitou o tributo em cota único teve descontos variando de 10% até 32%.

IPVA: veja o calendário de pagamento no Rio Grande do Sul
© Arte/EBC

Segundo a Secretaria de Fazenda do estado, a quitação em cota única nos meses de janeiro, fevereiro e março terão descontos de 10%, 6% e 3% respectivamente. O desconto também será aplicado para que, ao parcelar, pagar antecipadamente.

Quem optou pelo parcelamento, poderá dividir o valor do imposto em até seis parcelas. Contudo, os contribuintes que optarem pelo parcelamento têm que ficar atentos, uma vez que o prazo para aderir ao parcelamento termina no dia 31 de janeiro. Ou seja, para fazer o parcelamento, é obrigatório que o pagamento inicie em janeiro. Será possível realizar o pagamento por PIX.

Além dos descontos pela antecipação, os proprietários que optarem pelo parcelamento também podem obter os descontos dos programas estaduais “Bom Motorista” e “Bom Cidadão”, se tiverem direito.

Confira a tabela com os descontos:

Fonte: Sefaz-RS

Veja o calendário para pagamento parcelado:


Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - São Luís / Edição: Aline Leal - 14/01/2023 06:10:08. Última edição: 14/01/2023 06:10:08

Tags: IPVA IPVA 2023 Rio Grande Do Sul

Leia também:

IPVA: veja o calendário de pagamento do Rio Grande do Norte

IPVA: veja o calendário de pagamento do Rio Grande do Norte

Quem optar pelo pagamento do imposto em cota única terá 5% de desconto, mas quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em até sete parcelas.

Caixa suspende programa de empréstimo consignado para Bolsa Família

Novas contratações do empréstimo consignado da Caixa Econômica para beneficiários do Auxílio Brasil – que vai ser rebatizado de Bolsa Família – estão suspensas.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi