Economia

Itens da Copa e de Natal dividem vitrines do Saara, no Rio de Janeiro

E nesta sexta-feira, antes do último jogo da seleção na fase de grupos, muita gente deu uma passadinha nas lojas da região para garantir um último amuleto.

O bom desempenho do Brasil na Copa esquentou as vendas na Saara, principal centro de comércio popular da cidade do Rio de Janeiro. As vitrines neste fim de ano estão divididas: os itens de Natal, tradicionais nos meses de dezembro, disputam espaço com as roupas, acessórios, brinquedos, bandeiras verde-e-amarelo pra animar a torcida carioca.

O gerente de uma loja de roupas Josenildo Santos conta que as vendas de itens do Brasil começaram meio mornas nesta copa. Para ele isso se deve ao fato de que todo mundo ainda estava com a cabeça nas eleições e na libertadores da América. Mas foi só a bola começar a rolar lá no Qatar pra temperatura subir por aqui.

E nesta sexta-feira, antes do último jogo da seleção na fase de grupos, muita gente deu uma passadinha nas lojas da região para garantir um último amuleto.  Nem que seja só para se misturar como fez a empregada doméstica Regiane Barcelos.

Ao contrário de Regiane, a dona de casa Elizabeth Furtado sempre se prepara para a Copa junto com a família, que adora esportes. Nesta sexta-feira ela foi à Saara com a intenção de reforçar a torcida.

E, segundo Elizabeth, mesmo que parte da família esteja na França, a união continua garantida, já que todos estão assistindo aos jogos da Copa juntos, ligados por uma chamada de vídeo.

Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde - 04/12/2022 07:41:21. Última edição: 04/12/2022 07:41:21

Tags: Saara Copa 2022

Leia também:

PIX passa a não ter limite por transação em janeiro

PIX passa a não ter limite por transação em janeiro

A partir de 2 de janeiro, o PIX não terá mais limite por transação. Mas os bancos devem estabelecer limites por período. O diurno, em geral, das 6 horas, até as 20 horas. E o noturno, das 20 horas às 6 horas do dia seguinte. Os clientes poderão solicitar alteração para esse limite. Se for uma redução desse limite, o banco deve atender imediatamente. Mas se for um aumento, a instituição financeira deverá responder em até 48 horas, de acordo com a nova regulamentação anunciada pelo Banco Central.

Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso

Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso

Recursos estavam congelados desde segunda-feira, quando diversas instituições de ensino receberam comunicados congelando o orçamento até o fim do ano.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi