Economia

Lula critica taxas de juros cobradas em empréstimos consignados

Lula ainda voltou a criticar o presidente do Banco Central por causa da taxa Selic, que foi mantida em 13,75% ao ano.

O presidente Lula reclamou nesta terça-feira (27) das taxas de juros cobradas em empréstimos consignados e disse que quer reavaliar junto com os bancos. A declaração foi dada em transmissão semanal nas redes sociais, no Conversa com o Presidente..

Atualmente a taxa do consignado tem um teto em 1,97% ao mês, que varia de 20% a 30% ao ano. Ele comparou com o juro cobrado no Plano Safra, que gira em torno de 10%.

Lula ainda voltou a criticar o presidente do Banco Central por causa da taxa Selic, que foi mantida em 13,75%.

O presidente afirmou também que pretende levantar junto com os estados terras improdutivas para reforma agrária. A ideia inicial é formar um banco de áreas disponíveis e evitar as invasões.

O presidente defendeu os estoques reguladores e mecanismos para facilitar o rastreamento e monitoramento dos produtos para ajudar médios e pequenos produtores rurais.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista - 27/06/2023 11:30:01. Última edição: 27/06/2023 11:30:01

Tags: Lula Empréstimo Consignado Taxa Selic Reforma Agrária

Leia também:

Prévia da inflação de junho fica em 0,04%, aponta IBGE

O IPCA-15, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 aponta que a maior variação e o principal impacto vieram do grupo Habitação, puxados pelos reajustes na taxa de água e tratamento de esgoto, e na tarifa de energia elétrica residencial.

Copom acena com possibilidade de queda dos juros a partir de agosto

Copom acena com possibilidade de queda dos juros a partir de agosto

Manutenção da taxa de juros, de acordo com o Copom, “é compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante”.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi