Economia

Lula espera crescimento de 2 ou 2,5% no Brasil em 2023

Presidente diz ainda que vai reforçar monitoramento ambiental

O presidente Luiz Inácio Lula da Sila disse nesta quinta-feira (15) que espera que o Brasil cresça 2% ou 2,5% em 2023. A declaração foi feita em entrevista coletiva a rádios de Goiás. 

Lula espera crescimento de 2 ou 2,5% no Brasil em 2023
© Ricardo Stuckert/PR

Lula lembrou da reunião com a diretora do Fundo Monetário Internacional, quando afirmou que a previsão do órgão sobre o crescimento do Brasil estava equivocada. 

O presidente também falou que vai reforçar o monitoramento ambiental e que o governo vai ser rígido no combate aos crimes. Ele disse que o produtor sério sabe a importância da preservação do meio ambiente para as exportações brasileiras.  

Nesta sexta-feira, o presidente vai a Rio Verde, em Goiás, inaugurar a ferrovia Norte-Sul. Lula disse que pretende levar o ex-presidente José Sarney, que deu início à obra na década de 1980. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 15/06/2023 14:35:05. Última edição: 15/06/2023 14:35:05

Tags: Lula Crescimento Meio Ambiente

Leia também:

STJ confirma prazo de 120 para solicitar seguro-desemprego

O que estava em discussão é se esse prazo de 120 dias, sem regulamentação por lei, poderia ter sido fixado pelo Conselho do Fundo de Amparo do Trabalhador através de uma resolução, que é um ato jurídico que está em posição inferior a uma lei.

Volume de serviços no Brasil cai 1,6% em abril, aponta IBGE

Em relação a abril de 2022, o setor avançou 2,7%, sendo a 26ª taxa positiva seguida. Com isso, o acumulado no ano ficou em 4,8% e o acumulado nos últimos 12 meses passou de 7,3% em março para 6,8% em abril,

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi