Economia

Mercadante diz que não é o momento de BNDES vender participações

O presidente do BNDES afirmou que ainda que o banco não pode mais ser usado como fonte de financiamento do Tesouro porque esse não é o papel dele.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, afirmou nesta segunda-feira (20) que a venda de ativos e participações societárias do banco só devem ser feitas em uma conjuntura em que eles estejam valorizados. O que, segundo ele, não é o caso neste momento.

O presidente do BNDES participou da abertura da conferência Estratégias de Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI, que reúne especialistas no tema até esta terça-feira (21), na sede do banco.

Durante seu discurso, Mercadante afirmou que o BNDES não pode mais ser usado como fonte de financiamento do Tesouro porque esse não é o papel do banco. Segundo ele, o papel do BNDES é financiar a economia, o pequeno empresário, a indústria, o crescimento, a agricultura moderna e a geração de emprego.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 20/03/2023 15:30:02. Última edição: 20/03/2023 15:30:02

Tags: BNDES Aloizio Mercadante

Leia também:

Antes de reunião do Copom, Alckmin defende redução de juros da Selic

De acordo com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, outra questão estruturante é a reforma tributária, que ajuda a indústria e a exportação, porque o crédito não é cumulativo.

Presidente da Fiesp diz que taxas de juros no Brasil são pornográficas

Desde agosto do ano passado a Selic está fixada em 13,75% ao ano. O Comitê de Política Monetária, do Banco Central, se reúne a partir desta terça-feira, para definir a nova taxa.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi