Economia

Montadoras vão conceder férias coletivas aos funcionários

As montadoras GM, Hyundai e Stellantis irão conceder férias coletivas a seus funcionários paralisando as produções em suas fábricas em São José dos Campos, Piracicaba no estado de São Paulo e Goiana em Pernambuco.

As montadoras GM, Hyundai e Stellantis irão conceder férias coletivas a seus funcionários paralisando as produções em suas fábricas em São José dos Campos, Piracicaba no estado de São Paulo e Goiana em Pernambuco. Além delas, a fábrica da Volkswagen em Taubaté também anunciou férias coletivas com início no fim deste mês.

No caso da GM, houve no começo de março um início de processo de demissões. Mas, algumas conseguiram ser revertidas, após a paralisação organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Região. Houve um acordo entre a empresa e os trabalhadores garantindo estabilidade até o dia 19 de abril. As férias coletivas na empresa vão começar no dia 27 de março e se encerram no dia 11 de abril.

A paralisação na produção vem dentro de um contexto de dificuldades na aquisição de peças como semicondutores e de desaceleração nas vendas por problemas na obtenção de crédito, de acordo com diagnóstico da Anfavea, a Associação de Fabricantes de Veículos. Ainda de acordo com dados da associação, apesar do aumento de 13% em janeiro deste ano, era esperado um patamar mais elevado de vendas no início deste ano.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista - 21/03/2023 15:30:02. Última edição: 21/03/2023 15:30:02

Tags: Indústria Automobilística Montadoras

Leia também:

Intenção de Consumo das Famílias cresce 0,8% no país

Intenção de Consumo das Famílias cresce 0,8% no país

Pesquisa indicou que 37% das famílias disseram que o acesso ao crédito está mais difícil. Índice que mede a facilidade das compras a prazo caiu 0,8% e ficou no quadrante negativo (90,5 pontos).

Haddad espera aprovar plano econômico até final do ano

Haddad espera aprovar plano econômico até final do ano

Ministro da Fazenda afirmou que está sendo criado, no Congresso, ambiente favorável para concluir a apresentação de medidas que darão sustentabilidade ao governo do presidente Lula.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi