Produção industrial recua em 12 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE
As maiores quedas foram observadas em Santa Catarina, -5,1%, e no Paraná, -4,3%.
Até quinta-feira (10), mais de 350 unidades terão oficinas, visitas guiadas e palestras para mostrar à comunidade as opções de cursos e a infraestrutura das escolas.
Mais de seis mil vagas de emprego estão disponíveis na feira promovida pelo Senai, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, de hoje (08) até quinta-feira (10). São oportunidades focadas para indústria, como técnico em mecânica e em manutenção, mas também em áreas como tecnologia da informação e construção civil.
A Feira Mundo Senai tem programação híbrida neste ano. Mais de 350 unidades do Senai espalhadas pelo país recebem as pessoas para oficinas, visitas guiadas e palestras sobre os cursos e as escolas.
Na programação online, estão previstas palestras sobre carreira e a Feira de Talentos Contrate-me virtual, com vagas para candidatos de todo Brasil.
Os interessados devem se cadastrar na Plataforma Contrate-me, do Senai. O sistema usa inteligência artificial, que inclusive faz uma entrevista, para avaliar o candidato, antes de passar as informações às empresas, explica o Superintendente de Educação Profissional e Superior do Senai, Felipe Morgado
A expectativa do Senai é que as mais de 6 mil vagas ofertadas sejam preenchidas durante os dias da feira. Na última edição da Feira, em maio deste ano, cinco mil pessoas foram contratadas.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 08/11/2022 19:25:56. Última edição: 08/11/2022 19:25:56
Tags: Feirão Empregos Senai Empregos
As maiores quedas foram observadas em Santa Catarina, -5,1%, e no Paraná, -4,3%.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve se inscrever pessoalmente na galeria Prestes Maia, que fica no centro de São Paulo. O horário de atendimento é das 10h às 16h.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.