Economia

Mundo Senai abre seleção para 6 mil vagas de empregos

Até quinta-feira (10), mais de 350 unidades terão oficinas, visitas guiadas e palestras para mostrar à comunidade as opções de cursos e a infraestrutura das escolas.

Mais de seis mil vagas de emprego estão disponíveis na feira promovida pelo Senai, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, de hoje (08) até quinta-feira (10). São oportunidades focadas para indústria, como técnico em mecânica e em manutenção, mas também em áreas como tecnologia da informação e construção civil.

A Feira Mundo Senai tem programação híbrida neste ano. Mais de 350 unidades do Senai espalhadas pelo país recebem as pessoas para oficinas, visitas guiadas e palestras sobre os cursos e as escolas. 

Na programação online, estão previstas palestras sobre carreira e a Feira de Talentos Contrate-me virtual, com vagas para candidatos de todo Brasil. 

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma Contrate-me, do Senai. O sistema usa inteligência artificial, que inclusive faz uma entrevista, para avaliar o candidato, antes de passar as informações às empresas, explica o Superintendente de Educação Profissional e Superior do Senai, Felipe Morgado

A expectativa do Senai é que as mais de 6 mil vagas ofertadas sejam preenchidas durante os dias da feira. Na última edição da Feira, em maio deste ano, cinco mil pessoas foram contratadas.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 08/11/2022 19:25:56. Última edição: 08/11/2022 19:25:56

Tags: Feirão Empregos Senai Empregos

Leia também:

Produção industrial recua em 12 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE

As maiores quedas foram observadas em Santa Catarina, -5,1%, e no Paraná, -4,3%.

Prefeitura de São Paulo oferece 9 mil vagas de estágio

Para participar do processo seletivo, o candidato deve se inscrever pessoalmente na galeria Prestes Maia, que fica no centro de São Paulo. O horário de atendimento é das 10h às 16h.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi