Economia

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas começa hoje em todo o país

Os brasileiros que estão endividados com bancos e instituições financeiras vão ter uma oportunidade para renegociar esses contratos.

Os brasileiros que estão endividados com bancos e instituições financeiras vão ter uma oportunidade para renegociar esses contratos. O tradicional Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira começa nesta terça-feira e vai durar todo o mês de novembro.

A ação é voltada para pessoas físicas que tenham dívidas em atraso com bancos ou instituições financeiras, desde que esses contratos não tenham bens dados como garantia. O mutirão também vai promover uma campanha para alertar aos brasileiros sobre os riscos do super endividamento e como resolver esse tipo de situação.

A legislação brasileira prevê que as pessoas em situação de super endividamento têm direito à renegociação global com todos os credores simultaneamente.

Quem tiver interesse em participar do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas durante o mês de novembro deve acessar a plataforma consumidor.gov.br. A ação está sendo realizada de forma conjunta pelo Banco Central, pela Federação Brasileira de Bancos, Secretaria Nacional do Consumidor e pelos Procons de todo o país.

Agência Brasil / Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde - 01/11/2022 15:14:05. Última edição: 01/11/2022 15:14:05

Tags: Mutirão Nacional De Negociação De Dívidas

Leia também:

Prazo para financiamentos no Pronampe passa a ser de 72 meses

Quem tiver interesse em obter financiamento pelo Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) terá um prazo maior para pagamento das parcelas. Agora, os financiamentos poderão ser pagos em até 72 meses. Antes, o limite era de até 48, sendo admitida uma prorrogação por até 12 meses. A flexibilização vai permitir a contratação de financiamentos em prazos mais ajustados às necessidades de cada um.

Produção industrial cai 0,7% de agosto para setembro

É a segunda taxa negativa consecutiva, de acordo com o IBGE. A maior influência para o resultado foi da indústria de produtos alimentícios, seguida por metalurgia.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi