Não existe projeto de moeda única Brasil e Argentina, diz Haddad
Ministro da Fazenda declarou, em Buenos Aires, que o que está em estudo é a viabilidade de uma moeda digital comum que seria usada apenas em trocas comerciais.
Ministro fez a afirmação nesta segunda-feira (23)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a integração latino-americana para fortalecer a economia da região. A afirmação foi feita nesta segunda-feira em Buenos Aires, capital da Argentina, durante viagem com o presidente Lula.
Haddad também anunciou uma linha de crédito do Banco do Brasil com a criação de um fundo garantidor para financiar as exportações para a Argentina com prazo alongado.
Ouça mais informações na reportagem
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho, da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) - 23/01/2023 23:05:03. Última edição: 23/01/2023 23:05:03
Ministro da Fazenda declarou, em Buenos Aires, que o que está em estudo é a viabilidade de uma moeda digital comum que seria usada apenas em trocas comerciais.
Em declaração em Buenos Aires, após reunião com o presidente argentino, Alberto Fernández, Lula disse que isso será feito “com muito debate e muitas reuniões”.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.