Fazenda finaliza proposta para correção da tabela do Imposto de Renda
A finalização da proposta foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante reunião do Diretório Nacional do PT, mas ainda não foram detalhados valores.
Ministro do Trabalho Luiz Marinho defendeu a aceleração da reindustrialização do país em visita à Fiesp, nesta segunda-feira (13).
O ministro do Trabalho Luiz Marinho defendeu a aceleração da reindustrialização do país. Em visita à Fiesp, a Federação das Indústrias de São Paulo, nesta segunda-feira (13), o ministro afirmou que o emprego de qualidade está na indústria.
Marinho pediu que os empresários apoiem o Congresso para a reforma tributária, e justificou porque:
Luiz Marinho também defendeu a atualização de legislação trabalhista e a criação de um programa de capacitação de jovens para o mercado de trabalho. E sugeriu a colaboração para criar um programa que reserve algumas horas de trabalho de operários para que eles se dediquem à qualificação e capacitação profissional.
O ministro pediu ainda aos dirigentes das empresas apoio para acabar com o saque-aniversário do FGTS, quando o trabalhador recebe uma porcentagem do Fundo mês de aniversário.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi - 13/02/2023 18:15:06. Última edição: 13/02/2023 18:15:06
A finalização da proposta foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante reunião do Diretório Nacional do PT, mas ainda não foram detalhados valores.
Neste mês, a pasta deve apresentar proposta de um novo Bolsa Família, que terá foco na integração com o Sistema Único de Assistência Social e na atualização do CadÚnico.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.