Economia

Na Fiesp, ministro Marinho diz que pretende rever saque-aniversário

Ministro do Trabalho Luiz Marinho defendeu a aceleração da reindustrialização do país em visita à Fiesp, nesta segunda-feira (13).

O ministro do Trabalho Luiz Marinho defendeu a aceleração da reindustrialização do país. Em visita à Fiesp, a Federação das Indústrias de São Paulo, nesta segunda-feira (13), o ministro afirmou que o emprego de qualidade está na indústria.

Marinho pediu que os empresários apoiem o Congresso para a reforma tributária, e justificou porque:

Luiz Marinho também defendeu a atualização de legislação trabalhista e a criação de um programa de capacitação de jovens para o mercado de trabalho. E sugeriu a colaboração para criar um programa que reserve algumas horas de trabalho de operários para que eles se dediquem à qualificação e capacitação profissional.

O ministro pediu ainda aos dirigentes das empresas apoio para acabar com o saque-aniversário do FGTS, quando o trabalhador recebe uma porcentagem do Fundo mês de aniversário.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi - 13/02/2023 18:15:06. Última edição: 13/02/2023 18:15:06

Tags: Trabalho FGTS Indústria

Leia também:

Fazenda finaliza proposta para correção da tabela do Imposto de Renda

Fazenda finaliza proposta para correção da tabela do Imposto de Renda

A finalização da proposta foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante reunião do Diretório Nacional do PT, mas ainda não foram detalhados valores.

Caixa começa a pagar Bolsa Família de fevereiro

Caixa começa a pagar Bolsa Família de fevereiro

Neste mês, a pasta deve apresentar proposta de um novo Bolsa Família, que terá foco na integração com o Sistema Único de Assistência Social e na atualização do CadÚnico.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi