Economia

Na semana da Páscoa, pais vivem dilema em relação a compra de ovos

Todo ano na Páscoa é a mesma coisa: os pais ficam naquele conflito entre ceder aos pedidos dos pequenos com compras que são mais caras e podem pesar no bolso ou dizer que Páscoa não é época para consumismo.

Todo ano na Páscoa é a mesma coisa: os pais ficam naquele conflito entre ceder aos pedidos dos pequenos com compras que são mais caras e podem pesar no bolso ou dizer que Páscoa não é época para consumismo. É o que tenta fazer a Alilia dos Santos, mas nem sempre ela consegue.

Associar a compra do ovo com brinquedos mais caros que o próprio chocolate, é proibido. O nome disso é venda casada. E a coordenadora do programa Criança e Consumo do Instituto Alana, a Maria Melo, explica como diferenciar um brinde de uma publicidade ou incentivo ao consumo abusivo.

Ela ainda dá um conselho aos pais ou adultos responsáveis: conversar com a criança sobre o verdadeiro valor da Páscoa.

E, claro, em caso de dúvidas ou de denúncias procurar os órgãos do consumidor de sua cidade ou até procurar a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki - 03/04/2023 12:32:02. Última edição: 03/04/2023 12:32:02

Tags: Páscoa Ovos

Leia também:

Petrobras vai revisar processos de desinvestimentos

Petrobras vai revisar processos de desinvestimentos

Ministério de Minas e Energia havia solicitado formalmente à Petrobras a suspensão da venda de ativos por 90 dias, em razão da reavaliação da Política Energética Nacional.

Conselho eleva limites de financiamento para a agricultura familiar

Conselho eleva limites de financiamento para a agricultura familiar

Novo limite de crédito, voltado a cooperativas singulares, que são constituídas por um mínimo de 20 pessoas físicas ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos, vale até 30 de junho.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi